quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Unafisco "SLIM"


O marketing é uma arte. Ele pode tirar seu produto do anonimato ou eliminar com qualquer chance de sucesso.
Fora Steve Jobs, um gênio que criava produtos que os consumidores ainda não sabiam que queriam, os demais mortais, ao lançar suas inovações pesquisam sobre as necessidades e exigências do público alvo. Esta pesquisa prévia reduz a possibilidade de um retumbante fracasso.
.
Gostaria de ver como foi feita a pesquisa de mercado que antecedeu o lançamento do novo plano de saúde: o Unafisco Soft. Havia uma demanda reprimida ou o plano foi fruto da mente de visionários que acreditavam estar criando algo que os colegas ainda não sabiam que queriam?
.
Fizeram um plano mais barato que o original cortando extamente os benefícios que o diferenciava dos demais. Mal comparando, é como se tivéssemos no mercado uma  “Ferrari” com motor 1.0, rodas de ferro com perfil mais fino, bancos em courino, vidros, câmbio e direção manuais.

Melhor comprar um popular legítimo ou o “depenado”?
.
A baixa adesão parece responder ao meu questionamento: temos tão somente 22 pessoas, entre titulares e dependentes, no dito cujo, segundo vimos no terceiro debate entre os candidatos a presidência da DEN.
.
Com tão pouca gente aderindo o plano, ele ficou tão magrinho que acredito que devamos mudar o seu nome para Unafisco Zero, Light ou Diet


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem acolhido e será sempre publicado se não contiver conteúdo ilegal.