quinta-feira, 9 de junho de 2011

Assembleia do Rio quer AFRFB na Marcha dos Servidores

Marcha da CNESF: pressão pela regulamentação
 da data-base e contra o Fundo de Pensão
dos servidores
Marcada para o próximo dia 16 (quinta-feira), a Marcha dos Servidores Públicos foi convocada pela CNESF para pressionar o governo a negociar a pauta comum entre as diversas categorias do funcionalismo, entre elas, AFRFB, que precisam estar representados na manifestação.

Na última quinta-feira, a Assembleia Centro da DS/Rio aprovou uma moção exortando a DEN a convocar a categoria à participação na Marcha, que reivindica a aprovação de pontos essenciais para todo o funcionalismo, como a retirada dos projetos de lei que propõem a regulamentação do Fundo de Pensão dos Servidores e a garantia da fixação de uma data-base para todo o serviço público.

O Sindifisco Nacional é signatário da pauta de reivindicações dos servidores públicos. A Assembleia do Rio propôs que a DEN disponibilize recursos do Fundo de Mobilização para garantir a representação dos AFRFB na Marcha.

Veja a íntegra do texto aprovado:

Os auditores-fiscais da Receita Federal do Brasil, reunidos em Assembleia Nacional, no dia 9 de Junho de 2011, aprovam a seguinte Moção, a ser encaminhada à DEN:

Que seja dada ampla divulgação à categoria sobre a realização da 3ª Marcha Unificada dos Servidores Públicos, convocada pela Coordenação Nacional de Entidades de Servidores Públicos-CNESF, em defesa da pauta comum das carreiras do funcionalismo. É essencial dar o máximo de informações sobre a natureza e importância desse evento, assim como sobre a pauta reivindicatória aprovada pela CNESF, da qual o Sindifisco é signatário, na condição de integrante dessa articulação de categorias.

Além de informar aos auditores-fiscais sobre a manifestação, utilizando seus veículos de comunicação (site, boletim, listas de e-mail e outras publicações), entendemos que o Sindifisco Nacional deve conclamar as Delegacias Sindicais para que essas organizem caravanas a Brasília para participar da Marcha. Para viabilizar a presença do maior número possível de colegas, a DEN deverá disponibilizar recursos do Fundo de Mobilização.

Rio de Janeiro, 9 de Junho de 2011,

Assembléia Nacional- Rio de Janeiro/Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem acolhido e será sempre publicado se não contiver conteúdo ilegal.