domingo, 2 de outubro de 2011

Porque sou candidato a presidente da DS BH e a 2o. vice-presidente da DEN.

           O que me levou a ser candidato foi meu humanismo cristão, que me impede a omissão neste momento em que vejo ameaçadas nossa condição de autoridade fiscal e diminuída nossa instituição.
        Outro fator importante foram os reiterados pedidos de inúmeros colegas insatisfeitos com a atuação das atuais Diretorias  e a disposição de um grupo altamente qualificado de integrar a nossa chapa.
         Sou candidato porque sou auditor fiscal e nunca deixei de ser quando estive administrador.
         Aceitei a indicação para os cargos de Inspetor e de Superintendente como missão, com o compromisso de fazer uma gestão democrática e uma administração participativa. Quem trabalhou comigo é testemunha disto.
          Como Inspetor de Confins, em 1996, pedi exoneração para não entregar o nome dos colegas que participavam da greve. Saí do Galeão quando faltou suporte para manter os avanços na defesa da precedência da Aduana. Deixei de ser Superintendente quando o projeto que nos motivava, que pode ser sintetizada na construção de uma Receita republicana e como órgão de Estado, não tinha mais perspectiva de prosseguimento.
           Fui eleito por unanimidade na 1a. etapa da Lista Tríplice em MG, após minha saída da presidência da DS BH, fui o mais votado em SP, RJ e MG, ficando em 2º lugar no resultado geral, o que indica a compreensão e a confiança dos colegas e me faz continuar oferecendo uma opção para os filiados de nossa DS. Acho que seria muito triste se tivéssemos uma chapa só.
           Sou candidato porque sempre participei de nossa vida sindical, que acho fundamental para a defesa da autoridade fiscal a serviço da justiça tributária, área importante na construção de um País mais ético e justo.
           É desejável a renovação e importante a alternância, no Sindicato e na Receita. Não é salutar a permanência dos mesmos dirigentes por longos períodos, às vezes há mais de dez anos à frente do Sindicato ou da Administração.
           Sou candidato porque teremos uma equipe atuando com transparência na defesa dos valores éticos e republicanos. Queremos a real e efetiva defesa de nossas atribuições, por ser importante para nós e imprescindível para o País. Buscaremos preservar o patrimônio ético de nosso Sindicato e trabalharemos pela DIGNIDADE FISCAL.
           Por tudo isso, de fronte erguida e coração aberto, tenho a serena tranqüilidade de pedir seu voto para a CHAPA 2 – TRANSPARÊNCIA E AÇAO.
            BH, 30 de setembro de 2011.
            Luiz Sérgio Fonseca Soares – Serginho

Um comentário:

Seu comentário é bem acolhido e será sempre publicado se não contiver conteúdo ilegal.