segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Super Receita

Limpando as gavetas acabamos relendo coisas interessantes.


Hoje tirei o dia para jogar um pouco de papel fora e esbarrei com um artigo da época da fusão dos fiscos. O articulista estava reclamando do poder que seria dado aos “Super-Fiscais”. Foi quando me dei conta que a era dos superlativos na Receita finalmente acabou.


Ninguém mais fala em Super-Receita ou Super-Simples, muito menos em Super-Fiscais. O que é muito bom, dado o ridículo do uso do citado prefíxo. Não me recordo de nenhum colega usando as cuecas sobre as calças ao sair “voando” para uma fiscalização.

Lendo o artigo, fiquei rindo sozinho pensando como seriam os quadrinhos se lá fosse como cá. Imaginei a Mulher Maravilha esperando o Super-Homem emitir um MPH - Mandado de Procedimento Heróico para poder salvar Metrópolis em nome da Liga da Justiça. Ou Robin brigando com o Batman, dizendo já ser competente para lançar o bat-bulmerangue.

Mas a ficção não está tão longe da realidade, pois parece ser obra de algum arqui-inimigo dos quadrinhos os quesitos que norteiam a aferição do grau de complexidade dos julgamentos nas DRJ. Como explicar um processo com um crédito de 9,99 milhões valer apenas 4 pontos e um de 10 milhões valer 24? 
 
Santa charada, Batman!

Diversos colegas estão ficando verdes de raiva com estas coisas.


Apesar de ser necessária uma super elasticidade da bolsa escrotal para encarar uma situação destas sem adoecer, é melhor fazê-lo, pois se se tirar licença médica, isso vai afetar negativamente o seu Índice de Aproveitamento de Horas - IAH*  e a situação vai ficar ainda pior. 
 
Ultimamente, portanto, há colegas utilizando de superpoderes para seguir na labuta doentes sem cair de cama.

*IAH é um projeto piloto que foi implantado na DRJ e que, para delírio de muitos, deverá ser brevemente estendido a toda RFB.






4 comentários:

  1. Este IAH, por extenso para ficar clara a sapiência burocrática, "Índice de Aproveitamento de Horas", trará a Corrida Maluca para dentro da repartição? E com ela a convivência fraterna com o Kid Vigarista? É este o plano infalível? Cadê meu superamendoim?

    Questões, questões, questões... questões que não acabam mais.

    Na foto do link, vemos o auditor Tintim sendo admoestado por não ter atingido o IAH:

    http://1.bp.blogspot.com/-B3bKy31BaWI/To4daLOBXFI/AAAAAAAAGJw/zZODEDbNPiY/s1600/spot-tintimportintim9.jpg

    ResponderExcluir
  2. Estamos em vias de implementar o FOFOD: Formulário de controle de Formulários Diferencias, onde o servidor colocará todo o tempo gasto com o preenchimento de formulários, para que possamos avaliar o impacto da implementação de ferramentas gerenciais de gestão no gerenciamento dos gestores.

    Nossa meta é introduzir o Sistema de Desenvolvimento de Carreiristas - SIDEC, ato contínuo, na política de gestação púbica do órgão.

    Saudações Centrais.

    Francis Lester
    DIFUSERV - COGENTE

    ResponderExcluir
  3. Francis,

    Adorei o FODOD ,vou colar no EA.

    ResponderExcluir
  4. Meu queriiidoo, nos meus tempos de Carf tooodos meus processinhos eram 24, viu!? Era tanto que meus colegas até me apelidaram de 24.

    Agora tenho uma reunião secretééérrima em Brasília, tenho que me preparar, mas prometo que volto de lá com luvas novíssimas pra es-bofe-tear os invejosos!

    Merder

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem acolhido e será sempre publicado se não contiver conteúdo ilegal.