sábado, 2 de julho de 2011

Planejamento Estratégico

Mais uma vez, está em marcha na Receita Federal a implantação de métodos de gestão copiados do setor privado.

Enquanto, aos poucos, aparentemente repristinam o projeto ProPessoas, ouve-se um silêncio ensurdecedor daqueles que deveriam nos representar.

Os impactos da implantação destes métodos para a nossa carreira e para a Reeceita Federal parece não ser uma preocupação do nosso Sindicato, que, até o momento, não se pronunciou sobre o "novo" projeto de Gestão de Pessoas que está sendo implantando em nossa casa.

Toda e qualquer proposta de mudanças (na cultura do órgão) deve(ria) passar por uma discussão prévia, com a participação efetiva de todos nós, os maiores interessados.

O projeto ainda está em uma fase incipiente. Com a pouca divulgação dos objetivos da introdução desta metodologia e com a omissão do nosso Sindicato, pairam as dúvidas: estas alterações criam condições para aperfeiçoar a instituição e garantir a autonomia dos Auditores-Fiscais ou seriam a continuação da tentativa de usurpar as atribuições do cargo para concentrar o poder na cúpula do órgão?
O tempo dirá...

Leia também:

Portaria 2543/11 abre caminho para implementar modelo gerencial na RFB

2 comentários:

  1. Essa política de RH que foi implementado nos anos 80 e 90 é um fracasso em todo o mundo.

    Vivemos sem certezas do amanhã. Como viverão nossos filhos, nossos netos nessa lei da selva.

    Penso que, Tb, as empresas privadas devem valorizar sua contribuição social e pensar o
    Trabalho a fim de construir dignidade humana.

    Este modelo de reengenharia do modelo escravista sequer é eficiente, vide o colapso que esse programa vive, hoje, em todos os países. . Esta reengenharia promove doenças, marginaliza e induz as guerras.

    E o pior , o serviço público brasileiro copiar um modelo que não deu certo em lugar nenhum do mundo é o fim da esperança de sermos um país do futuro

    ResponderExcluir
  2. É Efigênia, quanto ao serviço público brasileiro copiar um modelo que não deu certo em lugar nenhum do mundo, gostaria de lhe falar que ouvi dizer que tal crítica teria sido feita a um consultor que expunha o plano dentro de nossa Casa. Ele rapidamente falou que o problema não estava no BSC e sim nas empresas que não sabiam adotar corretamente a metodologia. É brincadeira...

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem acolhido e será sempre publicado se não contiver conteúdo ilegal.