sexta-feira, 22 de julho de 2011

Nosso Mr. Le Docteur Ralph


Recebemos logo após a publicação do Post DEMAIS - Delegacia de combate aos maiores sonegadores, mais um comentário do Sr. Anônimo sobre o texto do Colega Godinho. Entretanto, desta vez o senhor Anônimo estava em um bom dia e escreveu magnificamente bem, acrescentando informações valiosas e esclarecendo enigmas importantes sobre o que está por trás da genial idéia das DEMAC.

Assim como Voltaire no século XVIII usou um pseudônimo para satirizar o otimismo de Leibniz, o autor do comentário expõe a candura com que nossas autoridades tributárias recebem pacotes prontos dos laboratórios panamenhos como sendo a sétima maravilha dos sábios da babilônia.

Como o texto ficou muito longo para ser publicado como comentário, rogamos ao sr. Anônimo que revele-se e reclame a autoria da postagem que faremos em uma página específica, uma vez que, por compromisso firmado logo abaixo do titulo do blog, não nos permitimos publicar como post normal matérias apócrifas. 

Clique aqui para Ver sr. Anônimo

6 comentários:

  1. Prezados, perdoem-me por postar as duas mensagem como anônimo. Considerei irrelevante a minha identificação, já que o importante é contribuir para o debate.
    Entretanto, como me foi solicitada a identificação, seguem abaixo meus dados resumidos:
    Cneio Lucius Pontes Souza
    AFRFB lotado na Alfândega do Porto de Belém.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza de que vivemos na melhor RFB possível, no melhor dos mundos. Tudo vai no melhor andamento possível, senza tempo ad libitum.

    E a prova disso é que ainda tenho pregas onde colocar meu Pin.

    Indaire

    ResponderExcluir
  3. Caro Sr. Anônimo, como explicar recorde de autuações fiscais de R$ 15,1 bilhões em multas no primeiro semestre se não pelo acompanhamento rigoroso dos maiores contribuintes paulistas?

    ResponderExcluir
  4. A resposta é simples: porque houve uma convergência e os maiores contribuintes são, ao mesmo tempo, os maiores sonegadores. Ou as multas foram aplicadas simplesmente porque eles são grandes contribuintes? Não houve sonegação?

    ResponderExcluir
  5. O combate à sonegação é o mister da administração tributária, por isso exponho um caso claro de sonegação para o qual fiz uma projeção do que poderia estar acontecendo com essa empresa. Não irei expor o diagnóstico a que cheguei, mas tão somente a situação para reflexão: 1) Grande contribuinte; 2) apura elevadas somas em tributos, mas não recolhe nada ou quase nada; 3) os valores devidos são quitados por meio de compensação; 4) 80% das receitas são com exportação a empresas não coligadas; 5) 20% são receitas com venda no mercado interno; 6) a operacionalização das exportações se dá por meio de um paraíso fiscal; e 7) a empresa nunca foi autuada por omissão de receita.
    Interesante?

    ResponderExcluir
  6. Para não cansar os leitores deste espaço vou postar apenas mais um fato hoje para reflexação, este relacionado intrinsicamente aos grandes sonegadores que nada declaram a Receita Federal:

    "Apenas para ilustrar: em 1999, existiam 30 fábricas de escovas de cabelo no Pais, que respondiam por 95% das vendas. Hoje, restam só duas e a participação do produto nacional caiu para 20%. De um total de 300 fabricantes de armações de óculos e óculos escuros, apenas 30 sobreviveram e têm atualmente apenas 5% do mercado, ante 95% há dez anos. Todas as nove fábricas de pedivela fecharam as portas. Em 1999, elas detinham 95% das vendas no País. Mas o Brasil, pelo menos, é Patria mãe gentil: ajuda a gerar empregos lá fora".

    http://www.reclamando.com.br/?system=news&action=read&id=19449&eid=308

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem acolhido e será sempre publicado se não contiver conteúdo ilegal.