domingo, 14 de agosto de 2011

TENHO CULPA EU SE A BOLSA OSCILA?


Por: Criação coletiva (*)


Can I help you?

A bolsa sobe. A bolsa desce. E Obama declara: “os EUA sempre serão AAA”. Legal. E eu quero ser B. B de bonito. Quero ser I. I de inteligente. I de implicante, que os EUA e seus presidentes sempre me implicam. 


A bolsa desceu e os jornais tocaram os bumbos: Essa será uma crise pior que 2008. E as bolsas subiram e os jornais tocaram…não tocaram nada, que cada um falou uma coisa diferente que não entenderam nada do que aconteceu. Mas, o que todos tem certeza, é que os trabalhadores tem que pagar pela crise. Manchete no Estado de São Paulo: Bancos demitirão 100.000 trabalhadores no mundo inteiro. Manchete no Brasil: Aumenta o valor do Super Simples. Em outras palavras, mais riquinhos terão isenção de impostos, menos dinheiro entrará na previdencia social. E no Chile milhares saem as ruas. E na Inglaterra milhares destroem as ruas. E Aplicadores, seus analistas e experts acham que são mais crises comuns que podem ser resolvidas por meios comuns. Não enxergam nas manifestações, de outra forma, em outro conteudo, a continuidade da crise que derrubou as bolsas na segunda e as elevou na terça. I de Ignorantes.

Yes, we can
Enquanto isso, em virtude do cenário econômico em que mundo se encontra, existe uma "cautela" muito grande por parte do governo em conceder qualquer recomposição salarial. Se a referida prudência se prolongar até o final do mês, não haverá previsão no orçamento para nenhum reajuste para 2012. Assim continuaremos nós na M. de “Mobilização", embora queiram nos classificar como AAA, de Assalariados Aguardando Aumento, forever and ever.
(*) ideia e texto original: LUIZ BICALHO (Ver original em  http://luizbicalho.wordpress.c​om/)
Censura de termos ofensivos aos BBB (BURGUESES e BANQUEIROS do BI ): Helder e Godinho
Acréscimo de trocadilhos idiotas: Helder 
Ilustrações e diagramação: Godinho (idéia) e Helder (produção)

2 comentários:

  1. FUNCIONÁRIO DO EXECUTIVO É IGUAL NAVIO DE MINÉRIO.
    SÓ LEVA FERRO.

    ResponderExcluir
  2. O Duva quer nos congelar em AAA e continuamos a brincar de nos mobilizar de mentirinha. Parar por 24 no dia 24 é coisa de V.frouxo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem acolhido e será sempre publicado se não contiver conteúdo ilegal.