terça-feira, 16 de agosto de 2011

W. Buffet: EU QUERO DAR.

IM posto sobre a renda

Tal qual diz o verso final da música do Belchior, o dono da Walmart, do New York Times e de uma fortuna estimada em mais de 50 BILHÕES de dólares, o presidente da  Berkshire Hathaway, Warren Edward Buffet declarou, por escrito, em seu jornal que QUER DAR.
Dar sua contribuição para solucionar a crise que ajudou a criar em parceria com outros 399 magnatas do topo da pirâmide americana.

No artigo que os senhores poderão ler em Inglês e português na página Citações, Buffet brada indignado por não poder, como qualquer mortal, PAGAR IMPOSTOS JUSTOS. Isto mesmo, o gringo martiriza-se por pagar pouco. Diz mais, que é adulado pelos congressistas de seu(dele) país com benesses exageradas na forma de isenções de imposto sobre a renda.
Mais ainda, afirma que as isenções que goza provocam desemprego e sofrimento aos compatriotas. Detalhe importante, em 2008 o magnata aumentou em muito sua fortuna especulando com moeda estrangeira, sabem qual? REAL.
Atualmente o gringo pretende investir no Brasil. Deixando meu pé bem atrás, acho que seria bom uma visitinha, quem sabe um pitaco a nosso deputados e senadores para que os mesmos se dignem a regulamentar o Imposto sobre grandes fortunas. A simples leitura para nossos representantes do Stop Coddling the Super-Rich já seria um bofete com luva de pelica, podendo até conter a voracidade irada de nosso IRA (Imposto de Renda dos Assalariados) e inspirar nossa fiscalização a buscar mais que recibos médicos.  
A visita poderá ser feita em janeiro do ano que vem, quando uma nova diretoria do Sindifisco, mais preocupada com Justiça Fiscal, poderá, vá lá: pra ele pode, oferecer um cafezinho aqui em Brasilia.
Espie mais sobre quem é Warren E. Buffet


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

4 comentários:

  1. Olha, acho legal a idéia de se criar um espaço alternativo como esse para discussão de assuntos de interesse dos Auditores Fiscais, mas, creio sinceramente, que títulos como esse, com duplo sentido, coisa chula, não ajuda em nada. Pelo contrário, afasta as pessoas. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Senhor Anônimo, é bom te-lo de volta a comentar nossos posts. Obrigado por EMITIR sua opinião.
    O duplo sentido do título não é chulo, o magnata Buffet, como o senhor poderá ler na Página CITAÇÕES, não ofereceu apenas palavras para solucionar a crise mundial. Além de ser um dos maiores doadores a intituições filatrópicas do mundo, no artigo "Parem de Puxassaquismo aos Super-Ricos" (e desculpe o duplo sentido da tradução de COLDDING)o mega-rico OFERECE o sacrifício dele e de seus colegas ao altar do ESTADO, na forma IMPOSTOS. Prova neste artigo que os argumentos neo-bobos para a desoneração da folha de pagamentos é falso. A generosidade intelectual e efetiva do sr. Buffet é que levou-nos a inspirar o título do texto em S. Francisco de Assis.

    ResponderExcluir
  3. Caros, espero sinceramente que a manifestação acima não seja da "oposição unificada", e sim de um de seus colaboradores que deve, certamente, adorar o cinismo e ser, creio, peça dissonante no grupo. Pedir desculpas quando não se quer pedir desculpas! Para com isso. Colocar São Francisco de Assis no meio apenas para ficar engraçado é coisa de gente imatura. Ainda é tempo de se tornar adulto meu caro, tente com fé que você consegue. Acorda "oposição unificada"! Será que não tem ninguém melhor aí não?

    ResponderExcluir
  4. Sr Anônimo, parece que o senhor comporta-se como o motorista que ouviu de um outro que vinha em sentido oposto a palavra "BURRO", ficou indignado e acelerou para afastar-se célere do que achou ser um insulto. Na primeira curva colidiu com um burro parado na estrada.
    Infelizmente, nâo temos ninguém melhor aqui para chamar a atenção PARA O CONTEÚDO DE SUAS MENSAGENS, muitas vezes árido. As pessoas maduras e inteligentes, ao ouvirem um "BURRO" na estrada, dinimuem a velocidade para nâo colidirem.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem acolhido e será sempre publicado se não contiver conteúdo ilegal.