terça-feira, 27 de setembro de 2011

Eleições no Sindifisco Nacional: a categoria quer o debate!

O debate realizado entre os candidatos à Presidência do Sindifisco Nacional deveria ser uma oportunidade para abordar os problemas que a categoria enfrenta e a melhor maneira de resolvê-los. Lamentavelmente, entretanto, não é o que está ocorrendo. Pessoas ligados à chapa adversária espalham na internet falsos boatos para desacreditar o candidato da Chapa 2 - Transparência e Ação, Marcelo Lettieri.
É uma pena. Enquanto os Auditores-fiscais estão sem perspectiva de revisão remuneratória para 2011 e 2012 – e quem sabe até quando? -, o atual presidente do Sindifisco Nacional e seu grupo parecem mais preocupados em permanecer na Direção do Sindicato e não em debater com a categoria maneiras de superarmos a difícil conjuntura e todos os demais desafios que temos pela frente.
Neste exato momento os servidores do Poder Judiciário Federal se encontram em greve, lutando por reajustes salariais e por um Plano de Cargos e Salários. Já nós, Auditores-fiscais, estamos convivendo com o esvaziamento do nosso cargo, a perda de autoridade nos aeroportos, o ataque do PL 1992 e outras iniciativas governamentais danosas aos Auditores-fiscais, sem que a Direção aponte um caminho concreto para resgatar nossa dignidade, nossas atribuições e prerrogativas.
É esse o debate que a Chapa 2 – Transparência e Ação quer privilegiar com os Auditores-fiscais.
Cabe ressaltar que o atual presidente do Sindifisco Nacional esteve em Belém, mas não teve a preocupação de visitar os locais de trabalho dos Auditores-fiscais. Se o fizesse, teria verificado, como nós o fizemos, que os colegas que trabalham no prédio do Ministério da Fazenda, a cinco minutos de carro do local do seminário que lá ocorreu, estão sem ar condicionado e o máximo que receberam foi um ventilador! A Direção deveria estar mais preocupada com as condições concretas de trabalho dos colegas de todo o país.
Ficar restrito a conversas de gabinete nos levou a essa situação, que tende a se agravar diante da falta de compromisso com os reais problemas que os Auditores-fiscais enfrentam. Conclamamos a chapa um e seus aliados a parar com os ataques pessoais, para que o processo eleitoral possa ser um momento de reflexão e de debate de propostas para a categoria e para o Sindifisco Nacional no próximo período. Os Auditores-fiscais merecem isso.
  
 Chapa 2 - Transparência e Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem acolhido e será sempre publicado se não contiver conteúdo ilegal.