sábado, 17 de setembro de 2011

Henrique Freitas contra o Lixo Normativo

 

Veja o vídeo em que o Candidato a Diretor de Defesa Profissional (Chapa 2), o Auditor-Fiscal Henrique Jorge Freitas da Silva,  expõe o que pensa sobre a Receita Federal e como o lixo normativo emperra o andamento desta Casa que, segundo o mesmo, tem a melhor categoria do serviço público:


“Nós mesmos nos acostumamos a nos aviltar.  Nós não somos  mão de obra fiscal, nós somos autoridades e, como tal, temos que ter condições para trabalhar. Cada auditoria, cada julgamento de processo, cada dia na Aduana é diferente. A autoridade fiscal é o tema mais importante."


“O MPF (Mandado de Procedimento Fiscal)  avilta as atribuições dos Auditores. Preparamos tudo para a sua extinção, mas não será fácil.  Tem gente que acha que auditor tem poder demais." 

"Outro absurdo é a falta de acesso ao sistemas informatizados, o 'sigilo fiscal' para Auditor-Fiscal.  Esta história de acesso imotivado tem de acabar, se o auditor acessar dados e os utilizar de forma inadequada, ele irá responder por isso”.

"A idéia é fazer uma senha Auditor-Fiscal que dá aceso a tudo, sem essa história de ficar pedindo cadastramento em cada um dos sistemas".

"Temos de descentralizar o planejamento. Quem sabe de sua delegacia é o 
Auditor-Fiscal que está lá na ponta"

 " Acredito que qualquer regimento interno que não devolva ao Auditor-Fiscal suas atribuições, não deve ser apoiado. Defendo também a descentralização do poder decisório”.

"Temos de resgatar a nossa autoridade."


 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem acolhido e será sempre publicado se não contiver conteúdo ilegal.