quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Desmonte

No último dia 29 de agosto, durante o seminário ‘Previdência Social e Desoneração da Folha de Pagamento’, no auditório da DS/Rio, foram abordados os prováveis impactos das mudanças discutidas no Congresso Nacional envolvendo o Orçamento da Seguridade Social.

Entre os convidados o AFRFB, engenheiro e doutor em Economia Marcelo Lettieri enfatizou que estamos em gradativo processo de desconstrução do pacto de gerações.

"O século 21 começa com a luta em defesa da Previdência pública"





Ainda durante o seminário o candidato pela Chapa 2 a Presidente da DEN 2012/14, abordou questões relativas à última campanha salarial:

"Perdemos o protagonismo das grandes discussões e temos vergonha dos nossos salários."

"Somos o Sindicato mais rico, mas não o mais forte."

"Há interesse de alguns de administrar o fundo de previdência complementar e é por isso que o PL 1992 não está sendo atacado como deveria."

Como anfitrião do evento o colega Aélio dos Santos Filho,  Presidente da DS/RJ e candidato a compor a Diretoria  de Relações Intersindicais da DEN  pela Chapa 2 - Transparência e Ação, abordando a fragilidade da nossa atuação nos últimos anos foi firme em sua intervenção:

"A imagem que está na cabeça das pessoas é a dos milhões em caixas de leite. Temos de romper com isso, porque nós não somos "aquilo" o que apareceu na mídia."





Leia mais no sitio da DS/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem acolhido e será sempre publicado se não contiver conteúdo ilegal.