terça-feira, 27 de setembro de 2011

Na Contramão

Na noite da última segunda-feira (26/set), às 20h30, após o término do primeiro dia do Encontro Aduaneiro Nacional que está acontecendo em Belém/PA, ocorreu o primeiro debate entre os candidatos à presidência da DEN (Diretoria Executiva Nacional).
Compareceram ao embate de ideias os candidatos Marcelo Lettieri e Pedro Delarue, pelas Chapas Transparência e Ação e Opinião em Unidade, respectivamente. O candidato da Chapa Renovar, José Mário Ribeiro da Costa, não pôde comparecer.
O debate ocorreu no Hotel Hilton, em Belém (PA), para um número limitado de colegas que participam do evento aduaneiro, dado não ter sido possível a transmissão do mesmo ao vivo a todos filiados.
No dia 16/09, a coordenação da Chapa Transparência e Ação entrou em contato com um diretor de DEN, que também atua como coordenador da Chapa 1, e solicitou que o debate fosse democraticamente transmitido pela internet. Houve na mesma data um contato com a coordenação da Chapa 3, que não se manifestou contrariamente à proposta.
No dia 22/09, a solicitação de que o debate fosse transmitido on-line foi taxada de inviável por questões financeiras pela diretoria da DEN. De imediato, foi feita uma contraproposta pela coordenação da Chapa Tranparência e Ação: 50% dos custos seriam rateados entre as chapas participantes.
Mesmo após a proposta de rateio, a atual Diretoria Nacional permaneceu inflexível alegando que o debate não poderia ser transmitido pois o custo continuava alto. Justificaram ainda que a negativa envolvia problemas técnicos, os quais não foram explicados.
Entendemos que seria do interesse de toda a categoria assistir a este e a todos os outros debates, ou pelo menos a um deles, e comparar as propostas dos candidatos para o biênio 2012/2013.
Os candidatos da Chapa 2 pregam a TRANPARÊNCIA, que não é tão somente parte de seu nome ou um discurso vazio de campanha. Este foi um princípio eleito para nortear toda a forma de agir dos colegas que compõe a Chapa, pois não temos nada a esconder...
Quem ganhou e quem perdeu o debate? Todos vão ouvir dizer nas versões dos candidatos e de seus apoiadores.
Entendemos contudo que, mais uma vez, quem perdeu foi a categoria, que foi novamente afastada das discussões e debates do nosso Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem acolhido e será sempre publicado se não contiver conteúdo ilegal.